Como Conseguir Voxzogo pelo SUS
O voxzogo é um tratamento de alto custo e o fornecimento de voxzogo pelo SUS é bastante discutido em processo judicial em vários Tribunais do país.
Geralmente através de uma liminar é possível conseguir o medicamento voxzogo, mesmo diante do alto preço do medicamento. O fornecimento de voxzogo pelo plano de saúde também é possível, independente de não estar no rol da ANS.
O medicamento voxzogo é utilizado para o tratamento de nanismo, que é uma doença que interfere no crescimento dos membros e do tronco, caracterizando uma baixa estatura da pessoa.
O voxzogo está aprovado pela ANVISA e sua função é estimular o crescimento, resultando em melhor qualidade de vida uma vez que outras intervenções futuras ou cirurgias poderão ser evitadas.
Mesmo diante da sua eficiência comprovada o voxzogo é negado pelo SUS muitas vezes. Pacientes também relatam a negativia de voxzogo pelo plano de saúde. Por isso a maneira mais eficiente e rápida de conseguir o medicamento voxzogo é entrando com processo judicial.
O principal documento necessário é o laudo médico detalhado, o qual descreve o quadro clínico do paciente, os tratamentos já realizados, a indicação de voxzogo, dentre outras informações médicas relevantes ao caso.
Para um processo contra o SUS o paciente também precisará comprovar não ter condições de arcar com o valor do tratamento.
A negativa do SUS também é documento essencial, a qual vai provar ao juiz que ao paciente somente restou a via judicial para conseguir o medicamento voxzogo.
Fato é que o paciente possui direito ao medicamento voxzogo, sendo muito importante entrar em contato com advogado especialista para conseguir o medicamento. É o advogado especialista em Direito da Saúde que poderá ingressar com o correto processo judicial para conseguir o mais rápido possível o medicamento voxzogo.
Precisa de ajuda para conseguir Voxzogo pelo SUS?
Com mais de 15 anos de experiência o escritório Barcellos Baldo Advocacia oferece advocacia jurídica com qualidade. Entre em contato conosco agora mesmo.